21 de jul. de 2010

clínica da cultura

Esse é o segundo nome da pós que venho cursando há um ano e meio na Puc-SP. Ou será no Cogeae? A beleza de se estudar na pontifícia é justamente isso. Sempre existe aquela estranha sensação de que algo está fora do lugar, mal resolvido. É um espelho da vida, da condição humana e por isso apaixonante.

Depois do colégio, nunca estudei em outra instituição – salvo alguns cursos de tiro curto aqui e ali –, e nem quero! Lá tudo funciona como uma maria-fumaça onde todos os envolvidos precisam ajudar na hora de lançar enormes toras de madeira ao fogo, senão a coisa realmente fica parada.

Quando, em uma mesa de bar, ouço alguém falar de outras universidades, não raro, me faço de enjoado. Discuto, grito, enalteço as qualidade da faculdade "mais legal do mundo" e maldigo todas as outras citadas. Bebo cerveja e fumo alguns cigarros na calçada e volto para explicar por que aquela bagunça toda me faz acreditar num futuro melhor. Inevitavelmente sou alvejado com críticas pessoais, agressões gratuitas, e mandam-me praquele lugar.

No entanto, quando volto à Puc, depois de faltar umas duas semanas, sou acolhido pelo seu caos como uma mãe que recebe um filho depois de um ano servindo o exército brasileiro. Logo logo, é claro, nossa relação volta ao normal e me afasto por mais duas semanas, mas não sem antes beber e fumar aos montes em botecos paulistanos!

Ah, o primeiro nome da minha especialização é Semiótica Psicanalítica, e você pode conhecer melhor esse curso clicando aqui e aqui. Recomendo fortemente!

Um comentário:

Unknown disse...

Isso é post pago ???